segunda-feira, 17 de agosto de 2020

INGLÊS 8º B,C,D,E

 Escola Estadual Omar Donato Bassani

 

 

Professora Rosangela e professora Giselle

Orientações : Acompanhar as aulas apresentadas pelo Centro de Mídia da Secretaria da Educação do estado de São Paulo e fazer uso do caderno do aluno FAZ ESCOLA volume 2.

 

Atividade continuação da apostila volume 2 págs 33 e 34

Atividade 5 pág 33

 

OBS nesta atividade vocês irão completar as lacunas com as palavras que estão no exercício 4 então vocês irão retornar lá no texto the Age of Discovery e com as palavras grifadas do texto vocês vão completar as lacunas do diálogo entre Susana e Beth.

 

Tradução do diálogo

Susana pergunta prá Beth: Beth o que é mais importante para você idade da descoberta ou tesouros ou a água?

Beth fala para Susana: essa é uma pergunta difícil, porque você pergunta isso?

Susana fala: meu professor estava falando sobre a descoberta, como os europeus encontraram ouro, seda e especiarias, mas eu estava pensando.... podemos usar a água para muita outras coisas como criar animais, agricultura etc.

Beth: ah eu vejo isso. Isso é um bom argumento. Eu acho que a água é mais valiosa que o ouro e você?

Susana: eu também. Eu acho que a água é um tesouro do futuro

Obrigada Beth

 

Questão (a)

E vocês compartilham com a mesma opinião da Beth em relação à água? justifique sua resposta

 

pág 34 questão(b) O que Susana  quer saber de Beth?

c)  O que Beth  respondeu a pergunta que Susana fez?]

d)Durante a conversa Beth e Susana usaram algumas palavras para dar qualidades a outras palavras. Este tipos de palavras é chamado de adjetivos . Encontre as palavras que estão relacionadas com :

argumento...........

perguntas.............

obs neste exercício vocês deverão procurar no texto quais foram as perguntas que as meninas fizeram uma para outra e quais foram os seus argumentos que uma disse para a outra.

questão (e) complete o organizador visual com os adjetivos que você pode relacionar com as seguintes palavras você também pode pesquisar na internet ou usar um dicionário.

obs O a questão (e) está pedindo  é pra vocês colocarem  adjetivos dentro de cada bolinha referente  gold=ouro e water=água

dar adjetivos para o ouro e para a água.

f) agora use os adjetivos que você escreveu para cada um deles ou seja para o ouro e para a água e faça uma comparação

veja e siga o exemplo

A´gua é mais valiosa que o ouro

O mar é mais bonito que o céu

 

façam o mesmo com o exercício 1,2,3,4,5

Dúvida ligar 947464622

 

Objetos de estudos gêneros textuais diversificados apostilas  volume 2

 

Competências e Habilidades

(EF08LI08) Analisar criticamente o conteúdo de texto comparando diferentes perspectivas apresentadas sobre um mesmo assunto.

Tempo de estudo 2 aulas com 45 min cada


Nenhum comentário:

Postar um comentário