GOVERNO
DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA
DE ESTADO DA EDUCAÇÃO OMAR
DONATO BASSANI |
||||||||
ATIVIDADES
A DISTÂNCIA |
||||||||
DISCIPLINA
ARTE – PROFESSORA MARGARETE |
||||||||
SEMANAL: 12/06 a 19/06/2020 BLOG 05 |
||||||||
8º
ANO – ENSINO FUNDAMENTAL |
||||||||
CONTEÚDO
– MATRIZES ESTÉTICAS E CULTURAIS -
INSTRUMENTOS DE MATRIZES
AFRICANAS E INDÍGENAS |
||||||||
HABILIDADES – (EF08AR21) – EXPLORAR, ANALISAR E
RECONHECER AS CARACTERÍSTICAS DOS INSTRUMENTOS MUSICAIS DIVERSOS DE SUAS INFLUENCIAS AFRO E INDÍGENA EM NOSSA CULTURA |
||||||||
ORIENTAÇÕES - LER O TEXTO DE DEFINIÇÃO ABAIXO E OBSERVAR
AS IMAGENS PARA RESPONDER
NÃO É PARA
COPIAR |
||||||||
DESCRIÇÃO
DA ATIVIDADE
- O ALUNO DEVERÁ LER O TEXTO ABAIXO E RELACIONAR
AS IMAGENS A SUAS DEFINIÇÕES (EM UMA FOLHA DE SULFITE OU FOLHA DO CADERNO
DE DESENHO FAZER MARGEM DE 1,0 cm) ATRÁS DA FOLHA FAZER A LEGENDA A LÁPIS PRETO MEDE 15 CM
3,0 cm
3,0 cm |
||||||||
ENTREGA DA ATIVIDADE – Dia 22/06/2020 via foto p/watts ou e-mail
meggiebatista2@gmail.com |
||||||||
QUALQUER DÚVIDA – PERGUNTAR NO WATTS PARA
PROFESSORA MARGARETE CADERNO SÃO PAULO FAZ ESCOLA MUSICA BRASILEIRA DE
MATRIZES AFRICANAS E INDÍGENAS: DIALOGANDO COM A DIVERSIDADE INSTRUMENTOS
MUSICAIS
A história brasileira possui grande influência da
cultura africana e indígena. Os negros escravizados incorporaram elementos da
sua cultura à sua nova realidade, completamente diferente do que vivenciava, o
que originou uma nova categoria, designada pelos historiadores como cultura
afro-brasileira. Ao longo dos anos, essa herança histórica foi esquecida e até
mesmo negada. No entanto, cada vez mais tem se buscado contar essa parte da
história, tão importante para a construção da identidade brasileira. |
sexta-feira, 12 de junho de 2020
ARTES 8º A,B,C,D,E
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário